OTIMIZAÇÃO DE SITES (SEO)

Faça sua Indexação e Otimização do seu site agora mesmo com a Agência de Marketing Digital Public Midia. Você já tem um site, agora ele precisa aparecer quando as pessoas estiverem Procurando seus serviços ou produtos, Então você precisa fazer a Otimização do seu Site!

O QUE É O SEO?

Aplicando uma técnica chamada SEO você não deixa seu site guardado na gaveta, ele quer aparecer, para isso ele precisa estar bem posicionado nos resultados de pesquisa do Google! Otimização de sites (SEO) é o conjunto de técnicas e ações com objetivo de alcançar o melhor resultado possível no ranking orgânico do Google para um determinado termo de pesquisa. 

O significado da sigla SEO é: Search Engine Optimization (otimização para os motores de busca).

Seu site no topo do Google

 

Já pensou em ter seu site no topo do Google? Com nosso serviço de otimização de sites isso é possível! Por meio de um conjunto de ações, que envolve o on page e off page do site, sua empresa fica na primeira página do Google para as palavras-chave mais relevantes do seu segmento, seja na busca local ou nacional.

As posições de evidência nos buscadores proporcionam que seu cliente te encontre mais facilmente, além de render mais tráfego ao site e, consequentemente, mais oportunidades de vendas e negócios. Conheça nossos cases de sucesso e surpreenda-se!

Melhor custo-benefício
 

O serviço de otimização de sites é uma forma extremamente eficaz de atrair tráfego orgânico para seu site, e o melhor: com excelente custo-benefício.

 

Diferente dos links patrocinados, você não aluga um lugar de destaque no Google, você conquista um. Outra diferença é que você não paga por cliques, somente um valor fixo mensal.

Os benefícios e resultados do SEO são perceptíveis para o cliente logo nos primeiros meses de serviço. Também fazemos o monitoramento constante e enviamos relatórios mensais para deixá-lo sempre por dentro do que está acontecendo.

Sem custos por clique
 

Que tal ter seu site entre as primeiras posições do Google, sem você pagar por cliques? Com a otimização de sites SEO, sua empresa conquista seu espaço de destaque!

 

Quando seus clientes buscarem por seus produtos/serviços, encontrarão seu site e você não pagará nada a mais por isso. Aliás, quanto mais visitas receber, melhor!

 

Aqui na Agência de Marketing Digital na Vila Olímpia Public Midia, a manutenção do serviço tem valor fixo mensal e, diferente dos links patrocinados, você não paga por cliques.

 

Solicite um orçamento agora mesmo!

Exemplo da estrutura básica do SEO:
 

Se você presta consultoria na área tributária e gostaria de ver o seu site bem posicionado no Google (e demais mecanismos de busca) quando as pessoas procurarem por “consultoria tributária”, é preciso investir na otimização do seu site. Existem três passos básicos a serem seguidos:

Passo 1 - A agência Public Midia

Cria suas páginas com códigos bem estruturados (um bom profissional de desenvolvimento web poderá lhe ajudar);

Passo 2 - A agência Public Midia

Desenvolve conteúdos de qualidade em diversos formatos (texto, imagem, vídeo, áudio, etc.);

Passo 3 - A agência Public Midia

Torna a sua página uma referência/autoridade no assunto (conquiste links de outros sites que direcionem para a sua página).

COMO FUNCIONA O TRABALHO DE OTIMIZAÇÃO DE SITES?
 

Não existe uma receita de bolo. Cada profissional ou agência de SEO segue uma metodologia de trabalho.

Mas em geral, o trabalho de otimização de sites segue algumas etapas:

Reconhecimento do problema: Estudo do mercado, concorrentes e comportamento do consumidor. É nesta etapa que se entende quais são os objetivos da empresa, principais produtos/serviços, definição de indicadores de performance, análise quantitativa e potencial das palavras-chave e análise da estratégia da concorrência na busca orgânica.

Implementação da estratégia e melhorias na estrutura do site: O site da empresa é o ponto de partida de um serviço de consultoria SEO. É preciso fazer a relação entre as páginas e as palavras-chave que serão trabalhadas, organizar a estrutura de navegação do site baseado no comportamento do consumidor, indicar a possível criação de novas páginas e realizar melhorias na estrutura do código HTML.

Conteúdo: Quer ter um site otimizado? Então esqueça esse papo de que “não precisa ter conteúdo. As pessoas não gostam de ler. Elas querem ver imagens”. Conteúdo é hoje um dos principais pilares do SEO. Seja para ajudar no ranqueamento de uma página ou mesmo quando se pensa no aspecto de conversão. Quando bem estruturado e rico em informações, um conteúdo é fator determinante na escolha entre a empresa X ou Y. Quem demonstrar ter mais conhecimento e ser autoridade no assunto certamente terá a preferência do consumidor.

Criação de autoridade e acompanhamento de resultados: Concluídas as etapas anteriores, chega o momento de se criar autoridade para o site, ou seja, buscar que outros sites o referenciem. Este é um trabalho quase que artesanal, pois é através de relacionamento que se conquistam os links em sites relevantes. Mais uma vez o conteúdo é importantíssimo, pois ninguém vai referenciar um site cujo conteúdo não seja realmente muito bom.

A IMPORTÂNCIA DO SEO

Mas SEO é muito mais do que isso. Além de ter o site bem posicionado nos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing, etc.) é preciso pensar nos aspectos relacionados à conversão, afinal, do que adianta ter milhares de visitantes no seu site se eles não se tornam clientes?

No contexto do marketing digital, a otimização de um site é uma das etapas da jornada de compras pela qual todo consumidor passa, por isso, pode ser equivocado acreditar que SEO é tudo que a sua empresa precisa. Ele deve fazer parte de um conjunto maior de estratégias de marketing.

Atualmente, uma estratégia de marketing que vem se mostrando eficiente na aquisição de novos leads (interessados no seu produto/serviço) é o Inbound Marketing. Através de ações que visam atrair, converter, relacionar e vender no momento certo, o Inbound Marketing se diferencia pelo seu formato, onde o objetivo é entender em qual fase da jornada de compras está o seu lead e nutri-lo com informações relevantes para que ele se sinta seguro e “pronto para comprar”. Se você se interessou em saber mais sobre Inbound Marketing, confira nossa página especial sobre esse serviço.

QUANTO TEMPO DURA OS RESULTADOS DE SEO?
 

O tempo é indeterminado, mas alguns trabalhos bem feitos, com ótimos resultados, já têm durado mais de uma década!


 

Quando seu site atinge a primeira página do Google, ou seja, os primeiros 10 resultados, algum outro site teve que sair para que o seu pudesse entrar.

 

Mas seu concorrente pode estar fazendo o mesmo que você, ele também quer aparecer entre os 10 primeiros, logo, alguém vai ter que sair para que o site dele possa entrar, normalmente é o 10º resultado que sai, ou seja, quanto mais próximo do 1º lugar, mais tempo durará.

Para cada concorrente que faz um trabalho de SEO melhor do que o seu, você perde uma posição. Por esse motivo indicamos que o trabalho de SEO seja contínuo, assim você conseguirá manter seu site sempre no topo do Google.

SEO É BARATO
 

Em comparação com outros meios pagos de publicidade para atrair visitantes para seu site, a Otimização de Site (SEO) é uma opção barata. 

 

Apesar de o valor inicial ser bem mais alto do que o de publicações pagas, como o Adwords por exemplo, o tempo de duração é muito maior, enquanto os link patrocinados expiram quando os créditos acabam, os links otimizados continuarão por tempo indeterminado, atraindo clientes de forma gratuita.


SEO é o investimento com maior ROI (Retorno sobre Investimento) do mercado de Marketing Digital.


Quando você tem um link do seu site bem posicionado no Google, isso funciona com um Ativo, ele ficará constantemente trazendo possíveis clientes para seu negócio.


“Otimizar seu site é criar patrimônio para seu negócio”

ÚLTIMOS SITES CRIADOS POR NÓS

Confira aqui os últimos projetos de Websites desenvolvidos pela nossa equipe

O QUE O GOOGLE LEVA EM CONSIDERAÇÃO?

O Google leva em conta diversos fatores, mas não divulga todos eles, e muito menos fala qual o peso ou a importância de cada um no rankeamento.

 

Existem fatores internos e externos e são classificados da seguinte forma:

SEO ON PAGE

SEO On Page é a melhoria dentro do seu site, como o próprio nome indica,  são as técnicas e melhorias que iremos aplicar dentro do seu site. Tudo isso envolve em ter um bom conteúdo, uma boa estrutura, que seu site seja leve, ter um site responsivo, ou seja, compatível com celulares e tablets e ter um site rápido.

SEO OFF PAGE

SEO Off Page é como a internet encara seu site, aqui incluímos as mídias sociais, blogs e qualquer outro site que apontem links para seu site. Esses links devem vir de sites que também tenham boa reputação, caso contrário, a reputação do seu site pode ser prejudicada.

Nós aqui da Agência de Marketing Digital na Vila Olímpia Public Mídia, estamos prontos para atender sua Empresa!

 

Envie sua Mensagem e entraremos em contato o mais breve possível.

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